SEXO, GRANOLA E ROCK

Faça-você-mesmo sua vida (Do-it-yourself your life)

Tag: DIY (page 2 of 2)

DIY: Cubos de Ervas Frescas com azeite

Quem cozinha sabe como as Ervas frescas são delicadas, podendo murchar facilmente ou sem saber o que fazer com os ramos que sobram das receitas.
Essa é uma dica super legal que vi no site da Tânia Gori: Congelar as ervas com azeite! Elas não escurecem, não perdem o aroma nem o sabor.

Passos para Congelamento das ervas em azeite ou ghee:

1. Escolher ervas frescas, de preferência do mercado ou do seu próprio jardim.
2. Se quiser você pode picá-las bem, ou deixá-las em ramos e folhas maiores. Na foto, as ervas foram finamente picadas.
3. Colocar em bandejas de cubos de gelo (cerca de 2/3 cheio de ervas).
4. Você pode misturar as ervas (sálvia, tomilho, alecrim).
5. Colocar azeite extra-virgem de oliva ou ghee sobre as ervas.
6. Cobrir com filme plástico e congelar os cubos congelados e armazenar em recipientes ou sacos pequenos de congelamento.
7. Não esqueça de etiquetar cada embalagem ou o saco com o tipo de erva (e óleo) dentro!
8. Usar em assados, batatas cozidas, etc
Fontes: thekitchn.com e Site Receitas Gisele Vieira

* Dica do site Alquimia da Cozinha : Dica da Bruxa.

CUSTOMIZAÇÃO – Bonecos Estátuas de Bronze (DIY – bronze statues dolls) II

Então, comprei esses 2 bonecos, Barbie e o Max Steel, em um bazar por $10 cada um (barato, já que estavam em boas condições).

Comprei porque precisava de manikim (bonecos articulados) para meu trabalho de desenho.
Resolvi customizar a Barbie porque o cabelo estava muito ruim. Cortei, mas ficou espetado, então arranquei tudo e fiz o cabelo curto de epoxi.
Tirei a maquiagem com acetona e pintei com caneta p/ retroprojetor. Hum, não foi uma boa idéia.
A tinta não secava então ela ficou toda manchada e ‘suja. Ai resolvi pintar o rosto com esmalte de unha e a cabeça ficou VERMELHA! Parecia um boneco do Hellboy! Putz!

E além de tudo, eu acidentalmente deixei cair acetona deixando o Max com “vitiligo”.. Hahahaha.

Bom, depois desse desastre todo resolvi pintar com um mix de vários esmaltes escuros e ‘sujar’ com esmalte dourado por cima.

história longa, mas divertida, hehehe … como é teste, é bom pra ver os efeitos químicos. Acho que a cabeça dela está grudenta. Vou passar verniz em cima pra ver se funciona.

———————————————

So I bought these two dolls, Barbie and Max Steel in a bazaar for $ 10 each (cheap, since they were in good conditions).

I bought because I needed manikim (action figures) for my design work.
I decided to customize Barbie because her hair was pretty bad. I cut, but got spiky, so i pulled of everythin and made a short hair of epoxy.
I take her make-up whit and painted her face with black pen. Hum, not such a good idea. The ink didin’t dry so she end up all ‘dirt’.

So i try to paint whit a diferente color of polish nial and she became RED! Look’s like Hellboy doll! WOW!

And besides everything, i accidentally let dropped acetone leaving Max with ‘vitiligo’.
So i choose to paint them with a mix of dark polish nails and just add a fell golden polish.

Still a test, but i liked how it looks. Long story, but is really fun! 🙂

Newer posts
%d blogueiros gostam disto: